Bruno Pontes* , Agência JB
ITAJAÍ, SC - Depois de uma terça-feira de muita chuva e frio, o sol resolveu dar as caras no segundo dia do Maresias International Surf, penúltima etapa do WQS, realizado em Itajaí, Santa Catarina. A etapa seis estrelas, que vale 2.500 pontos na briga pelas 15 vagas no WCT de 2008 teve nomes de peso nas baterias desta terça-feira e a primeira nota dez da competição.
A onda, que começou com um belo tubo e terminou com um aéreo, foi do baiano Alandreson Martins, que atualmente mora em Florianópolis. Ao sair da água, o local de Iatacar´ não escondeu sua empolgação com seu bom desempenho e sua pontuação final de 14.67.
- Entrei muito tranqüilo na bateria e fiquei esperando por uma boa onda. Acabei conseguindo um tubo e um aéreo 360. Mas esse é só o meu primeiro dia, meu objetivo mesmo é chegar na final e acho que as ondas vão ajudar muito nas manobras que gosto de fazer afirmou o confiante surfista.
Outro cair na água nesta quarta, foi o carioca Eric de Souza, campeão da ultima edição do WQS, em São Francisco do Sul. Filho do lendário longboarder Rico de Souza, Eric estreou bem na etapa de Itajaí, terminando sua bateria em primeiro lugar, garantindo vaga na próxima fase.
- Peguei boas ondas, mas demorei um pouco para achar uma realmente boa e pontuar legal, eu estava meio nervoso confessa Eric, que teve em sua melhor onda nota 7.03.
Perguntado se acredita na possibilidade de ganhar a segunda etapa seguida, o novato preferiu respeitar os adversários.
- Têm surfistas muito bons aqui e por isso acho difícil já falar em vitória. Mas ganhar a gente sempre quer, não é? brincou o surfista carioca.
Para encerrar o bom dia de surfe em SC, entrou na água o veterano, e sempre favorito, Neco Padaratz, que mesmo com o mar já mexido e com ondas menores, conseguiu duas ótimas ondas (8.83, na primeira e 8.93 na última), fechando uma das ultimas baterias do dia em primeiro lugar.
*O repórter viaja a convite da organização.