Agência JB
RIO - Alguns dos melhores duetos do mundo abriram nesta sexta-feira o II Troféu Mundial de Nado Sincronizado, no Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Cerca de 2500 pessoas lotaram o local do evento, revivendo a empolgação dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 realizados no último mês de julho. Rússia, Espanha e Estados Unidos venceram a disputa. A pouca distância de pontos entre os dois primeiros anuncia um bom duelo até o final da competição, no próximo domingo.
O Brasil de Lara Teixeira e Nayara Figueira ficou em sexto lugar atrás de Japão e Itália e na frente de México e Egito. Com a mesma coreografia que conquistou medalha de bronze no Pan o frevo elas marcaram 91.000 pontos, muito perto da pontuação de julho obtida por Lara e Caroline Hildebrandt, 91.166.
A técnica Roberta Perillier também gostou da apresentação das brasileiras e disse que o dueto que participará do Pré-Olímpico, em abril de 2008, em Pequim, será definido o quanto antes.
A dupla dos Estados Unidos, que ficou fora do pódio do dueto no primeiro Troféu Mundial, em outubro do ano passado, desta vez conseguiu a medalha de bronze. Livres da pressão dos Jogos Pan-Americanos, que davam ao país vencedor uma vaga para os Jogos Olímpicos, Christina Jones e Andrea Nott disseram estar impressionadas com o público no Parque Aquático.
- Gostamos muito do formato desta competição, só com provas livres. Podemos ousar e nadar com o coração. Tanto no Pan quanto agora achamos incrível a platéia. O público participa tanto que nos contagia.