Agência JB
RIO - Apesar da bela festa que a torcida do América-RJ fez na tarde deste domingo no estádio Giulitte Coutinho, o Sangue não conseguiu passar pelo líder do grupo 28 do Campeonato Brasileiro da Série C. O CRAC-RJ mostrou sua força e derrotou os cariocas por 5 a 0, com todos os gols marcados na segunda etapa, em partida válida pela penúltima rodada da 3ª fase da competição.
Depois de um primeiro tempo muito disputado, porém sem muitas chances de gol, as equipes voltaram para a etapa final dispostas a alterar o placar. O América-RJ, jogando em casa, foi para cima do CRAC-GO e acabou ficando exposto aos contra-ataques do adversário. E foi assim que o time goiano construiu sua vitória com gols de Danilo, Dedé, Jackson, Luiz Cláudio e Fernando. O zagueiro americano, Santiago, que expulso no final do jogo, ainda perdeu um pênalti quando o resultado estava 1 a 0 para os goianos.
Na outra partida do grupo, o Bragantino-SP venceu o ULBRA-RS, em Bragança Paulista, por 2 a 0. Assim, a classificação aponta o CRAC-GO na liderança com 13 pontos ganhos. Em segundo lugar estão o Bragantino-SP e ULBRA-RS, ambos com seis pontos, porém os paulistas levam vantagem no saldo de gols. O América-RJ é o último colocado com quatro pontos.
Na última rodada, domingo, dia 7 de outubro, o CRAC-GO recebe o Bragantino-SP, em Goiás, e o América-RJ vai ao Sul enfrentar o ULBRA-RS, com todos os jogos às 16h. Para os cariocas terminarem entre os dois primeiros e conseguirem a vaga para o octogonal final, terão que derrotar os gaúchos e torcer por uma vitória dos goianos. Assim, o Sangue iria a sete pontos, deixando Bragantino-SP e ULBRA-RS para trás.
É em cima disso que o treinador americano, Carlos Roberto, vai guiar seus treinamentos durante esta semana.
- Não quero ver nenhum dos meus jogadores desanimados nesta segunda-feira. Sei que a tristeza por essa tarde infeliz que tivemos neste domingo é grande, mas amanhã de manhã (segunda-feira) começa um novo dia. Ainda temos chances e vamos em busca da classificação. Quem achar que já entregamos os pontos está muito enganado - afirmou o treinador.