ASSINE
search button

Para goleiro argentino, Pelé foi melhor que Maradona

Compartilhar

Agência ANSA

BUENOS AIRES - O ex-goleiro argentino e ídolo do Boca Juniors, Hugo Gatti, rescendeu a polêmica sobre quem foi o melhor jogador do futebol mundial, Pelé ou Maradona. No entanto, ao contrário do esperado, o compatriota preferiu apontar o brasileiro como melhor. A informação é da agência Ansa.

De Madri, Gatti disse, em entrevista à Radio Del Plata (de Buenos Aires), que seria mais fácil fazer demagogia e afirmar que Maradona foi superior ao ex-jogador brasileiro, mas que prefere "não mentir".

- Maradona foi um craque, mas não foi melhor que Pelé, o melhor de todos. Pelé foi como Michael Jordan (estrela do basquete norte-americano), só que com os pés. Os onze jogadores das melhores equipes se preocupavam somente em como marcá-lo - afirmou Gatti.

Gatti jogou contra os dois atletas, e ainda foi companheiro de equipe de Diego Maradona, no Boca. Em sua opinião, Pelé tem que ser separado dos demais, na história do futebol.

- Ele foi inigualável. Foi, dentro e fora dos gramados, o número um - disse.

Sobre as revelações do futebol argentino, Gatti pontuou que o jovem Leonel Messi, atualmente no Barcelona, mesmo sendo "um fenômeno impossível de ser parado, ainda está longe de ser comparado com Maradona".

Hugo Gatti, apesar da polêmica que criou na Argentina, tem credibilidade para dar declarações sobre o mundo do futebol. O ídolo argentino ganhou o apelido de "El Loco", por suas incríveis e ousadas defesas debaixo das traves, em sua época de arqueiro.

Ele detém alguns recordes do futebol, e foi titular de grandes times da Argentina, como River Plate, Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima La Plata. Em partidas clássicas teve participação decisiva, como na final da Copa Libertadores da América de 1977, quando o Boca ganhou seu primeiro título do campeonato contra o Cruzeiro. Gatti também marcou época na seleção nacional.