Brasil passa pelo Canadá em estréia no Pré-Olímpico de basquete

REUTERS

RIO - O armador Leandrinho marcou 30 pontos e liderou a seleção brasileira na vitória por 75 a 67 sobre o Canadá, na noite de quarta-feira, na partida de estréia das equipes no Pré-Olímpico das Américas de basquete, disputado em Las Vegas, Estados Unidos.

O jogador do Phoenix Suns, da NBA, ficou em quadra por 37 minutos e assumiu a responsabilidade de conduzir o Brasil em sua primeira partida na competição que classificará dois países para a Olimpíada de Pequim, em 2008.

O pivô Nenê, que atua no também norte-americano Denver Nuggets, saiu do banco de reservas para contribuir com sete pontos e três rebotes para o Brasil, que ainda teve 12 pontos de Tiago Splitter.

- Vencer no primeiro jogo é sempre muito importante, porque dá moral e aumenta a confiança do grupo - disse Leandrinho após a partida, segundo o site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

- Não conseguimos manter o mesmo ritmo durante toda a partida, mas sabemos o que precisamos melhorar. O ponto forte da equipe foi a vontade de vencer e muita motivação em busca de um resultado positivo - acrescentou.

A seleção brasileira volta à quadra na sexta-feira para enfrentar a Venezuela. Estados Unidos e Ilhas Virgens completam o Grupo B da competição.