Fora de casa, Portugal só empata com Armênia

Portal Terra

RIO - A seleção de Portugal ficou apenas no empate com a Armênia, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. Atuando em Yerevan, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari saiu atrás do placar, mas conseguiu igualar o placar por 1 a 1.

O empate de Portugal veio ainda na etapa inicial. O atacante Cristiano Ronaldo pressionou a saída de bola dos donos da casa, conseguiu o desarme e, sem ângulo, ainda teve tempo de tirar o goleiro Berezovski do lance antes de completar para o gol.

Com o empate obtido nesta quarta, Portugal chegou aos 15 pontos ganhos em oito jogos, mantendo-se na terceira posição no Grupo A das Eliminatórias para a Euro. No entanto, a equipe ainda pode cair para o quarto posto caso a Sérvia vença a Bélgica, em jogo que também será realizado nesta quarta.

Em outro confronto disputado nesta quarta e já encerrado pelo Grupo A, a Finlândia superou o Cazaquistão, em casa, por 2 a 1. Eremenko e Tainio marcaram para os finlandeses, enquanto que Byakov fez o gol cazaque.