Vôlei: Ricardo e Emanuel estréiam amanhã na Noruega

Agência JB

RIO - A dupla brasileira Ricardo e Emanuel, atual campeã olímpica, mundial e que recentemente conquistou o ouro no Pan-Americano do Rio, estréia nesta quinta-feira no Torneio de Kristiansand, na Noruega, pela 13ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Os atuais líderes do ranking mundial, que conquistaram o Grand Slam da Áustria na última semana, brigarão pelo quinto título na temporada para ficar mais próximos da vaga para a Olimpíada de Pequim, em 2008.

- Jogamos muito bem na Áustria e conseguimos descansar bastante nesses últimos dois dias. O circuito chegou em um ponto em que todas as duplas começam a sentir um pouco do cansaço da temporada. Então é preciso aproveitar esses dias de intervalo entre as etapas para recarregar as energias - disse o baiano Ricardo.

A dupla, que venceu na cidade norueguesa de Stavanger nos últimos quatro anos (2006/2005/2004/2003), afirmou estar feliz de voltar a jogar no país.

- Gosto de jogar na Noruega, sempre fui muito feliz aqui e espero que dessa vez não seja diferente. Temos adversários muito duros, os americanos, os suíços, os alemães, e, principalmente, os brasileiros - disse o paranaense Emanuel que, desde 1997, só não venceu na Noruega na etapa da temporada 2001, acumulando 10 títulos na carreira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais