Basquete: Franca faz 3 a 0 no Flamengo e está na semifinal

Portal Terra

RIO - O Unimed/Franca garantiu vaga na semifinal do Campeonato Nacional de Basquete Masculino ao derrotar o Flamengo/Petrobrás por 87 a 77, no ginásio da Gávea, Rio de Janeiro. Franca fechou a série por 3 a 0 e está na semifinais da competição.

O cestinha da partida foi Derrick Lang, do Franca, com 19 pontos. Pela equipe carioca, o principal pontuador foi Alexandre com 18 pontos.

- Nossa determinação defensiva foi fundamental para a vitória de hoje. Não começamos muito bem, mas a partir do segundo tempo imprimimos nosso ritmo de jogo e tivemos mais controle da bola - comentou o armador Helinho, do Franca.

- Sofremos muito com as contusões durante o campeonato e acho que honramos a camisa do Flamengo. Na partida de hoje, acreditamos e brigamos até o fim pela vitória. Infelizmente não deu. Mas o grupo está de parabéns pela garra e determinação que mostrou durante todo o Nacional - disse o ala/pivô Alexandre, do Flamengo.

Franca vai enfrentar o vencedor entre UNITRI/Converse, de Minas Gerais, e Bandeirantes/Rio Claro, de São Paulo, na próxima fase. A série está empatada em 1 a 1.