Argentina vence Argélia por 4 x 3 com 2 gols de pênalti

REUTERS

BARCELONA - A seleção da Argentina, escalada com seus principais jogadores, passou apertada pela Argélia por 4 x 3 em amistoso disputado em Barcelona, nesta quarta-feira, como forma de preparação para a Copa América.

Os argentinos mostraram um aceitável poder ofensivo que se contrapôs a erros defensivos grosseiros.

Depois de ter aberto o placar logo a um minuto, com Tevez cobrando pênalti, os argentinos viram a equipe africana virar o marcador no primeiro tempo com Anthar Yahia e Madjid Bougherra.

Somente aos nove minutos do segundo tempo, em nova cobrança de pênalti, os argentinos chegaram ao empate, com Lionel Messi. Dois minutos depois, Esteban Cambiasso virou novamente a partida, e Messi fez seu segundo gol no jogo aos 28 minutos da etapa final, colocando 4 x 2 no placar.

A 14 minutos do final, Nadir Belhadj fez o terceiro gol da Argélia, mas a reação africana ficou nisso.

Todos os gols da Argélia foram marcados de bola parada, o que evidenciou as falhas da Argentina na marcação dessa jogada.

A Argentina, que ganhou pela 13a vez em 16 confrontos contra seleções africanas, fez sua última partida antes da Copa América da Venezuela, que será disputada entre 26 de junho e 15 de julho. Na primeira fase, a equipe enfrentará Colômbia, Paraguai e Estados Unidos pelo grupo C.

Em outro amistoso internacional nesta terça, a seleção de Portugal cedeu empate de 1 x 1 ao Al Salmiya, do Kuweit, em partida disputada no país do Oriente Médio.

João Tomas fez o gol dos visitantes a 27 minutos do segundo tempo, mas Faraj Laheeb arrancou o empate para o clube do Kuweit com dois minutos para o final da partida.

A seleção portuguesa, comandada por Luiz Felipe Scolari, jogou sem vários de seus titulares. A equipe está em segundo lugar no grupo A das eliminatórias para a Eurocopa de 2008, com 14 pontos, cinco a menos que a líder Polônia, que tem um jogo a mais.