Agência EFE
RIO - O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho admitiu hoje que o Barcelona deixou escapar pontos importantes ao longo do Campeonato Espanhol desta temporada.
- Tivemos a chance de ficar bem na classificação, mas deixamos pontos importantes escaparem. Acho que há dois ou três jogadores de muita qualidade em cada equipe que luta pelo título e isto será determinante, mas nós estamos na briga também - disse Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao site da Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissional (FIFPro, em inglês)
Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo de 2006 pela FIFPro, reconheceu a escolha será muito difícil este ano, pois nomes como o de seus compatriotas Kaká, do Milan, e Daniel Alves, do Sevilla, o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, são fortes candidatos ao título.
- É um prêmio muito especial. Os jogadores são os que entendem o futebol. Eles são os que jogam contra você e os que vivem a experiência de jogar uma partida. Por este motivo, acho que é um dos prêmios mais importantes - disse o meia-atacante sobre o prêmio do sindicato, que representa 57.500 jogadores de todo o mundo.
Segundo Ronaldinho Gaúcho, o argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube, é um dos principais candidatos ao prêmio:
- Leo está jogando muito bem por enquanto, melhorando a cada partida. Espero que ele continue obtendo muitas conquistas, porque é um grande jogador de futebol - afirmou.
O jogador do Barcelona também falou sobre a atual fase de Kaká, decisivo na conquista da Liga dos Campeões pelo Milan.
- Kaká está muito bem, fico muito feliz em vê-lo jogando num alto nível. Ele melhorou muito, e nos próximos anos melhorará ainda mais. Ele está muito motivado, aprendendo mais e mais a cada ano - afirmou.
Ronaldinho Gaúcho também dedicou algumas palavras sobre o também brasileiro Daniel Alves, que vem melhorando muito com a camisa do Sevilla, e o atacante holandês Ruud van Nistelrooy, do Real Madrid.
- Van Nistelrooy é um grande atacante, e tem a habilidade de marcar muitos gols. Ele sempre mostrou seu faro de gol e está voltando a fazê-lo na Espanha. Ele se adaptou bem ao Campeonato Espanhol e vive boa fase - disse.