ASSINE
search button

Milan conquista Liga dos Campeões com grande atuação de Inzaghi

Compartilhar

Agência EFE

RIO - O Milan conquistou hoje o título da Liga dos Campeões ao bater o Liverpool por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Atenas com dois gols do atacante italiano Inzaghi.

Com esta conquista, a equipe italiana soma seu sétimo título na competição e se vinga do time da terra dos Beatles, que lhe derrotou na final de 2005 em Istambul com uma virada histórica.

No entanto, o time do brasileiro Kaká, que foi muito marcado, não deu chances para uma recuperação do Liverpool hoje.

Em um confronto muito igual, no qual as jogadas se concentraram no meio de campo, o Milan abriu o placar em lance de bola parada no final da etapa inicial.

Aos 44 minutos, Kaká sofreu falta do espanhol Xabi Alonso na entrada da área. O meia italiano Pirlo cobrou com força e o atacante Inzaghi desviou, de peito, para vencer o goleiro Reina.

O segundo gol saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Kaká recebeu na entrada da área adversária e enfiou a bola com muita categoria para Inzaghi, que driblou Reina e tocou para o fundo das redes.

Porém, a equipe inglesa não estava morta e diminuiu aos 43 minutos com o holandês Kuyt, que marcou de cabeça após aproveitar uma bola que sobrou na área depois de uma cobrança de escanteio.

Logo surgiu o espectro da virada da final de 2005, quando o Liverpool conseguiu empatar nos últimos minutos, mas o Milan conseguiu resistir à pressão inglesa para ficar com o título da Liga dos Campeões.