ASSINE
search button

Campo Grande recebe terceira etapa da Stock Car

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Após se apresentar nas regiões Sudeste e Sul, com as etapas de São Paulo e Curitiba, respectivamente, a Stock Car vai para o Centro-Oeste em junho. No dia 3, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberá a principal categoria do automobilismo nacional para a terceira das 12 etapas programadas.

O Autódromo Internacional de Campo Grande será o palco da competição. A programação ainda prevê as terceiras etapas da Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car V8, e da Stock Jr., a mais nova integrante da categoria e que faz sua segunda temporada.

A Stock Car vai ser apresentar pela sexta vez em Campo Grande, que conta com um dos autódromos mais novos do País. A estréia da categoria aconteceu em 2002 e, a partir daí, a cidade ficou sem a categoria apenas na temporada 2005.

Beto Giorgi foi o primeiro a vencer no Autódromo Internacional de Campo Grande, vindo depois David Muffato, com a vitória nas duas etapas de 2003, e Cacá Bueno, em 2004 e 2006.

A disputa da Stock Car no ano passado aconteceu sob um chuva muito forte, e teve de ser interrompida antes do número determinado de voltas em razão da dificuldade que os pilotos tinham para enxergar a pista.

Cacá Bueno foi o ganhador, seguido de David Muffato e Hoover Orsi, este natural de Mato Grosso do Sul, que fez uma corrida de recuperação após largar em 13º.