Federer tem atuação decepcionante e está fora do Master Series de Roma

Agência JB

ROMA - Com uma atuação irreconhecível para um número um do mundo, o suiço Roger Federer, melhor tenista da atualidade foi eliminado das oitavas-de-final do Masters Series de Roma por inacreditáveis 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

O algoz do suiço foi o italiano Filippo Volandri, o mesmo que perdeu para Gustavo Kuerten na primeira rodada do Aberto do Brasil neste ano.

Com atuação inspiradora, Volandri jogou com muita confiança em seus golpes no fundo da quadra em performance que desestabilizou o número um do mundo, irreconhecível.

O suíço cometeu 44 erros não-forçados em 1h18min de jogo, contra 23 do rival, tendo obtido apenas 12 bolas vencedoras. Nos pontos decisivos, ele também falhou: desperdiçou seis de sete break points a seu favor e viu seu serviço superado quatro vezes em oito oportunidades de quebra.

O italiano, 53ª colocado no ranking de entradas, comemorou com empolgação sua vitória, quase completando uma "volta olímpica" na quadra central da competição, e sendo ovacionado pelo público.

Volandri agora enfrenta o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o argentino José Acasuso, enquanto Federer sofre um sério revés em seus planos de conquista de Roland Garros.

O suiço completa quatro torneios consecutivos sem ser campeão no circuito ATP.