Romário confirma que tem propostas de futebol mexicano e europeu

Agência JB

RIO - A corrida para alcançar o milésimo gol deu lugar à uma nova notícia envolvendo o atacante Romário, de 41 anos. A possível transferência do craque para o futebol internacional.

No início da tarde desta quinta-feira, o atacante que estava de férias de Miami, desembarcou no Rio sob o assédio da imprensa que buscava respostas do atacante sobre as especulações.

O atacante admitiu ter propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas afirmou que a vontade de fazer o gol de número 1000 no Maracanã é mais forte do que jogar no exterior. Com isso, o atacante deixa claro que encerra a carreira no futebol brasileiro, provavelmente no Vasco onde ainda tem contrato a cumprir.

- Realmente existem alguns clubes que querem me contratar para que eu faça o milésimo gol com suas camisas. Times do México, dois da Europa e alguns do Brasil falaram com pessoas do meu círculo de amizade e cogitaram essa possibilidade, mas eu tenho contrato com o Vasco e em princípio pretendo cumprir - afirmou.

Assim como fez na partida contra o Gama, pela Copa do Brasil, quando solicitou a transferência do jogo para o Maracanã, Romário afirmou que vai conversar com o presidente do Vasco para que o mesmo aconteça nos jogos marcados para São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco estréia fora de casa, em 13 de maio, contra o América-RN. O primeiro jogo marcado para o Rio de Janeiro, a princípio em São Januário, é contra o Sport, dia 20 de maio. Duas semanas depois, joga contra o Fluminense, no Maracanã.