Golden State se aproxima de vaga nos playoffs da NBA

REUTERS

SAN FRANCISCO - Mickael Pietrus marcou 22 pontos e Matt Barnes acrescentou 19 para colocar o Golden State Warriors próximo de sua primeira participação nos playoffs da NBA em 13 anos, após vitória por 111 a 82 na terça-feira.

A vitória, conquistada sobre o time reserva do Mavericks, manteve o Warriors uma vitória à frente do Los Angeles Clippers -- que derrotou o Phoenix Suns na terça-feira -- com um jogo restando para o fim da temporada regular.

Uma vitória do Golden State, que ganhou oito de seus últimos nove jogos, contra o Portland Trail Blazers na quarta-feira garante a classificação da equipe para a fase final pela primeira vez desde 1994.

Mas uma derrota da equipe e uma vitória do Los Angeles sobre o New Orleans Hornets daria ao Clippers a última vaga da Conferência Oeste nos playoffs.

As equipes estão empatadas no confronto direto nesta temporada, com duas vitórias para cada lado, mas o Clippers leva vantagem no retrospecto dentro de sua divisão.

O Warriors, que venceu as três partidas disputadas contra o poderoso Mavericks nesta temporada, ainda tem uma chance de terminar em sétimo, o que o colocaria como adversário do Dallas no mata-mata.