Raikkonen acha que sua Ferrari pode andar ainda melhor na temporada

Agência EFE

ROMA - O piloto finlandês Kimi Raikkonen, que faz sua primeira temporada na Ferrari, afirmou nesta quarta-feira que seu carro pode andar ainda melhor.

- Conseguimos muitos pontos, mas poderíamos ter ido ainda melhor. Ainda temos de trabalhar duro para conseguir chegar ao melhor rendimento do carro, mas agora devemos esperar a prova em Barcelona para ver como reagiremos às novidades - afirmou o piloto em declarações fornecidas pela Ferrari.

Raikkonen, que divide a liderança do Mundial da Fórmula 1 com o espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton (todos com 22 pontos), acredita considerou que seu carro ainda pode 'ir melhor'.

O finlandês disse que o fim de semana no Barein foi difícil: 'O carro não estava como queríamos e não fomos perfeitos', explicou o piloto, que acabou em terceiro na prova - vencida pelo brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

Mesmo em boa colocação na classificação, Raikkonen foi exigente consigo mesmo e disse que teria condições de ter vencido as três provas até agora - conquistou uma e obteve dois terceiros lugares.

Perguntado sobre o Mundial até agora, ele resumiu em uma palavra: equilíbrio.

- Atualmente, há pelo menos dois veículos (Ferrari e Mercedes) e quatro pilotos (Raikkonen, Massa, Alonso, Hamilton) no mesmo nível - afirmou o piloto finlandês.