REUTERS
RIO - O técnico Dunga cortou nesta quarta-feira o goleiro Hélton dos amistosos deste mês contra Chile e Gana por contusão, o quarto desfalque da equipe para as partidas. Cássio, do Grêmio, foi chamado para a vaga do jogador do Porto. O novo convocado, de apenas 19 anos, foi chamado pelo treinador para ser observado visando a seleção sub-23 que será montada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, de acordo com o treinador do Brasil.
- Infelizmente a oportunidade surgiu devido a uma contusão. Mas a convocação do Cássio faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica de observar jogadores que possam ser aproveitados na seleção olímpica - disse Dunga ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Cássio foi titular da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20 do Paraguai, este ano, em sua primeira convocação para a seleção brasileira de base.
- Sinceramente ainda não estou acreditando. Só vai ser realidade quando chegar ao aeroporto e encontrar os jogadores e a comissão técnica - afirmou o goleiro ao site.
Antes de Hélton, Dunga já havia cortado os zagueiros Alex e Luisão e o atacante Rafal Sóbis, todos lesionados. Foram chamados Edu Dracena, Naldo e Ricardo Oliveira para as posições. A seleção brasileira enfrenta o Chile, no dia 24 de março, em Gotemburgo, na Suécia, e três dias depois joga contra Gana, em Estocolmo.