ASSINE
search button

Saretta vence espanhol e vai à semi do Aberto do Brasil

Compartilhar

Portal Terra

SALVADOR - Flávio Saretta teve que tomar uma ducha de água fria antes de entrar em quadra, neste sábado, mas avançou à semifinal do Aberto do Brasil. Após uma noite sem sono, por conta da febre do filho, o paulista eliminou o espanhol Nicolás Almagro da competição.

Em uma hora e 26 minutos de disputa, o brasileiro conseguiu levar a melhor em sets diretos, com duplo 6/4. Por uma vaga na decisão, ele volta à quadra ainda neste sábado, contra o vencedor do confronto entre Juan Carlos Ferrero e Potito Starace.

- Meu filho estava com febre, não dormi a noite inteira. Nem vibrei muito para não me desgastar mais - declarou Saretta, que derrotou Gustavo Kuerten na última quinta e folgou na sexta por conta da chuva que caiu na Bahia.

- Estou um pouco cansado. Fazia um tempo que eu não jogava três partidas na mesma semana. A vantagem da chuva foi que deu para descansar um pouco mais. Cheguei a duvidar do meu físico algumas vezes, mas foi bom, estou feliz - acrescentou.

Entre bocejos, Saretta viu Almagro abrir 3/0 no primeiro set, mas reagiu e quebrou duas vezes o saque do adversário para fazer 6/4. Na segunda parcial, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento e repetiu o placar da primeira.