ASSINE
search button

Eleições à Presidência da Fifa acontecerão em maio

Compartilhar

Agência EFE

REDAÇÃO CENTRAL - A Fifa anunciou nesta sexta-feira que realizará suas eleições à Presidência durante seu 57º congresso, que acontece nos dias 30 e 31 de maio no Hallenstadion de Zurique, na Suíça.

A abertura do evento acontecerá na tarde de 30 de maio, um dia depois de a Fifa inaugurar sua nova sede, onde ficarão, além do Comitê Executivo, suas Comissões de Auditoria Interna e Finanças.

Em abril do ano passado, o suíço Joseph Blatter comunicou sua intenção de apresentar a candidatura para um terceiro mandato, em entrevista ao jornal suíço 'La Tribune de Genève'.

- Em 1998 afirmei que um presidente não deveria permanecer mais de dois mandatos, mas durante minha primeira gestão (1998-2002) tive muitos impedimentos que não me deixaram trabalhar plenamente. É por esse motivo que quero encerrar minha missão e voltarei a me candidatar - disse Blatter à época.