ASSINE
search button

Filho de George Best herda apenas um relógio de pulso

Compartilhar

Agência EFE

BELFAST - A herança deixada pelo falecido ex-jogador norte-irlandês George Best a seu filho Calum, de 25 anos, é um simples relógio de pulso comemorativo do Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

A irmã do ex-jogador do Manchester United, Barbara McNarry, ficará com uma fortuna avaliada em cerca de 800 mil euros, mas a quantia deve ser consideravelmente inferior após o pagamento das muitas dívidas deixadas por Best.

Após o anúncio do conteúdo do testamento de Best, divulgado parcialmente, nesta sexta-feira, por um cartório de Londres, a imprensa começou a ironizar sobre a situação de Calum, conhecido por seu estilo de vida despojado e por sua condição de 'playboy'.

George Best faleceu em 25 de novembro de 2005, aos 59 anos, vítima de uma infecção pulmonar provocada por sua dependência ao álcool.

Segundo declarações do advogado da família, Paul Tweed, à agência de notícias britânica 'Press Association' (PA), Barbara não conhecerá 'a quantia líquida até o fim da tramitação' do testamento de Best, que pode durar algumas semanas.

O advogado admitiu que a irmã e seu marido, Norman, sabiam do conteúdo do testamento e, mesmo assim, continuaram concentrando suas energias na Fundação George Best e em seus trabalhos humanitários.

- Até que seus bens sejam liberados e as dívidas pagas, meus clientes não estarão em condições de decidir ou comentar sobre seus planos futuros. Enquanto isso, a fundação é sua absoluta prioridade - explicou Tweed.