ASSINE
search button

Documentário lembra trajetória da França na Copa de 2006

Compartilhar

Agência EFE

PARIS - A rede de televisão francesa 'Canal+' exibe neste domingo um documentário contando a trajetória da seleção da França na Copa de 2006, da qual foi vice-campeã, com destaque para a cabeçada de Zinedine Zidane no italiano Marco Materazzi.

A produção leva o nome de 'Rendez-vous le 9 juillet' ('Encontro em 9 de julho', em português), em referência à data da decisão, vencida pela Itália nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O documentário, antes exibido para a imprensa, mostra testemunhos dos jogadores e da comissão técnica da seleção francesa sobre o Mundial.

Zidane, que jogou sua última partida justamente na decisão, fala da cabeçada que deu em Materazzi. 'É um gesto que deve ser assumido, embora seja difícil, porque ele me acompanhará por toda a vida', afirmou.

O lateral-direito Willy Sagnol disse ter ficado envergonhado pelo gesto de seu capitão e falou sobre o jogo com a Espanha nas oitavas-de-final, que os franceses venceram 3 a 1.

Outro protagonista do documentário é o goleiro Fabien Barthez, que confirma que o ambiente na concentração nem sempre era bom.