ASSINE
search button

Na trave, Daniele conquista terceira medalha dos Hypólito na Copa

Compartilhar

Reuters

SÃO PAULO - Daniele Hypólito conquistou neste domingo a terceira medalha da família na Final da Copa do Mundo de ginástica, em São Paulo, ao ficar com a prata na trave de equilíbrio. A conquista de Daniele segue o bronze conseguido mais cedo por seu irmão Diego no salto, durante a competição disputada no ginásio do Ibirapuera. No sábado, Diego foi ouro no solo.

- Sabia que era difícil ganhar uma medalha na trave, foi excelente. Estou muito contente, essa prata é como se fosse um ouro - disse a ginasta.

- É uma prova difícil e consegui fazer o meu melhor, estou muito, muito feliz - acrescentou.

Após a prova, Daniele recebeu um abraço do irmão, que torceu bastante por ela durante a apresentação. Abraçados, os dois choraram juntos.

- A Dani merece pelo trabalho que já fez e está fazendo pela ginástica. Ela abriu as portas para a ginástica brasileira - disse Diego, que no sábado conquistou o bicampeonato do solo.

A medalha de ouro na trave ficou com a chinesa Ya Li, com nota 15,625, à frente do 15,350 conseguido por Daniele e do 15,300 da espanhola Lenika De Simone. A ginasta brasileira, que também ficou em quarto lugar na prova do solo, vencida por Daiane dos Santos, disse ainda que não vai dedicar-se exclusivamente a nenhum aparelho em 2007, por ter como principal objetivo a prova individual geral.