Reuters
MELBOURNE - O técnico holandês Guus Hiddink não descarta voltar a treinar a seleção da Austrália para a Copa de 2010, segundo a imprensa local.
Hiddink, comandante da equipe que neste ano chegou às oitavas-de-final na Alemanha, atualmente treina a Rússia e diz que pretende estar na África do Sul em 2010.
- Qualquer coisa é possível, pois tenho o plano de ser treinador na Copa de 2010, e é claro que meu contrato com a Rússia vai até meados de 2008', disse Hiddink a jornalistas.
- Depois disso, quem sabe o que vai acontecer? A Austrália continuou melhorando desde que saí, e isso é bom de ver. Ainda acompanho (a seleção) muito atentamente. Não descarto nada a esta altura. Tenho grandes lembranças da minha época com os 'Socceroos' e grande respeito pelo time.
Hiddink, 60 anos, assumiu a seleção russa em julho, após levar a Austrália à segunda fase da Copa, em que foi derrotada pela Itália, que seria campeã, devido a um polêmico pênalti no final da partida.
A Rússia está em segundo lugar no seu grupo das eliminatórias para a Eurocopa-08, depois de frustrantes empates em casa contra Croácia e Israel.
- Meu trabalho é com a Rússia. Está indo bastante bem, e eles são minha prioridade agora, disse Hiddink, que levou a Holanda e a Coréia do Sul às semifinais das Copas de 1998 e 2002, respectivamente.
Graham Arnold é o técnico interino da Austrália desde a saída de Hiddink, mas a Federação Australiana de Futebol mantém sua busca por um sucessor definitivo para o holandês.
Depois da Copa, a Austrália se classificou como cabeça-de-chave para a Copa Asiática, em 2007, após terminar na liderança do seu grupo no primeiro torneio classificatório que disputou desde que o país se filiou à Confederação Asiática de Futebol e deixou de participar de torneios na Oceania