EFE
TÓQUIO - O ponta Stéphane Antiga, da seleção francesa, apontou o Brasil como principal favorito ao título do Mundial de vôlei masculino, assegurando que os comandados do técnico Bernardinho estão num nível acima dos outros.
- Acho que o jogo do Brasil é muito bom, e está acima das demais equipes. Há cinco ou seis seleções mais ou menos do mesmo nível, como Itália, Bulgária, França e Sérvia e Montenegro, mas o Brasil está acima de todas, afirmou o capitão da equipe francesa.
A França foi o único a derrotar o Brasil até agora no Mundial. Ainda pela primeira fase, os franceses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 29-27, e quase complicaram as chances de classificação da seleção. Porém, os franceses não mantiveram o mesmo ritmo, e ficaram de fora das semifinais.
- Na primeira fase não jogamos bem e fomos especialmente mal contra a Alemanha, foi nosso pior jogo. Essa partida nos matou, e depois não pudemos nos recuperar. Tenho certeza que, se tivéssemos vencido, agora estaríamos nas semifinais, assegurou.
- Nosso objetivo no Mundial era lutar pelas primeiras colocações e por isso estamos decepcionados. Porém, se terminarmos no quinto lugar, certamente dentro de uma semana esqueceremos tudo e estaremos satisfeitos com o resultado obtido, disse.
Os franceses iniciam a luta pelo quinto lugar no sábado, contra o Japão. Se vencerem, enfrentam Rússia ou Itália