EFE
MADRI - Com 12 rodadas disputadas até agora, o Campeonato Esapnhol já teve três técnicos demitidos: Luis César (Gimnàstic), Félix Sarriugarte (Athletic de Bilbao) e José Maria Bakero (Real Sociedad).
Bakero foi o primeiro a perder o cargo, ainda na sétima rodada, e foi substituído por Miguel Angel Lotina. Porém, a equipe segue sendo a única sem vitórias até agora na temporada.
A última rodada teve duas demissões. Luis César teve sua saída consumada pouco depois da derrota do Gimnàstic para o Mallorca em casa por 3 a 2.
Por sua vez, Sarriugarte saiu também devido a uma derrota do Athletic de Bilbao em casa, para o Sevilla, na partida que fechou a 12ª rodada. A goleada de 3 a 0 em pleno San Mamés representou o fim da passagem do técnico pelo clube.
Na temporada passada, o brasileiro Vanderlei Luxemburgo perdeu o cargo no Real Madrid após a 14ª rodada.
Segundo previsões, outros cinco técnicos deverão perder o cargo até o fim da competição. Por enquanto, Quique Flores, do Valencia, e Javier Irureta, do Bétis, são os mais ameaçados de entrar para esta relação