Agência Ansa
ROMA - O brasileiro César Prates comunicou aos dirigentes do Livorno que não vai renovar seu contrato em junho, porque tem "uma importante oferta" do exterior.
Trata-se clube turco Fenerbahce, cujo diretor-técnico é seu compatriota Zico. A oportunidade representa para Prates uma boa ocasião de melhorar sua renda.
Prates não é titular do Livorno nesta temporada, na qual o clube ocupa a quarta posição na classificação do campeonato italiano da primeira divisão.
O zagueiro brasileiro chegou ao clube há 18 meses procedente do Botafogo, com um contrato de dois anos, e foi titular até a chegada do atual técnico Daniele Arrigoni, que lhe deu pouco espaço no plantel.
Prates é já conhecido no futebol turco, pois na temporada 2003-04 fez parte do Galatasaray, rival histórico do Fenerbahce, e jogou inclusive quatro partidas como titular na Copa dos Campeões.
Anteriormente, e após uma rápida passagem pelo Real Madrid, teve uma intensa trajetória no futebol europeu, em especial como jogador do Sporting Lisboa, em cujo plantel jogou entre 1999 e 2003.