EFE
HOUSTON (EUA) - A atual temporada da NBA viu cair seus últimos invictos, depois que o Orlando Magic surpreendeu o Utah Jazz, e o Golden State Warriors derrotou o San Antonio Spurs.
Enquanto isso, o Dallas Mavericks manteve sua boa campanha, e chegou a 10 vitórias consecutivas, a maior seqüência da liga.
O Jazz tinha começado o dia com sete vitórias e nenhuma derrota jogando em casa, no Energy Solutions Arena (antigo Delta Center). No entanto, o time foi derrotado por um surpreendente Orlando Magic, por 88 a 75.
O ala Dwight Howard, com 21 pontos, 16 rebotes e duas assistências, foi o melhor dos quatro jogadores que marcaram mais de dez pontos no jogo, incluindo o veterano Grant Hill, que marcou 16 pontos, um a mais que seu companheiro Jameer Nelson.
Do lado do Jazz, o destaque voltou a ser Carlos Boozer, com 21 pontos e nove rebotes, mas que ainda assim não pôde evitar a segunda derrota consecutiva de sua equipe.
Já o Spurs viajou para Oakland para tentar manter sua invencibilidade, mas foi derrotado pelo Golden State Warriors, por 111 a 103.
O ala-armador Jason Richardson marcou 26 pontos e liderou o ataque do Warriors, que foi superior durante todo o jogo, e acabou com a seqüência de sete derrotas consecutivas em confrontos com o Spurs.
O ala reserva Mike Dunleavy marcou 20 pontos, com cinco assistências e quatro rebotes para o Warriors - que tem nove vitórias e seis derrotas -, que ganhou o segundo jogo consecutivo e chegou ao segundo lugar da Divisão do Pacífico.
O pivô Andris Biedrins teve uma atuação decisiva, com 18 pontos, 15 rebotes, quatro assistências e seis tocos, resistindo, assim, ao sempre perigoso ala Tim Duncan, maior estrela do Spurs.
Duncan teve uma boa atuação, anotando 22 pontos, 16 rebotes, seis tocos e quatro assistências, mas a segurança defensiva de Biedrins o impediu de se transformar, mais uma vez, no herói de sua equipe.
O armador francês Tony Parker, com 28 pontos, foi o cestinha do Spurs e do jogo.
O Dallas Mavericks não teve uma atuação brilhante, mas conseguiu derrotar o Minnesota Timberwolves, por 93 a 87, chegando à sua 10ª vitória consecutiva na temporada.
Os alas Dirk Nowitzki e Josh Howard, com 15 pontos cada um, lideraram o ataque do Mavericks, que teve seis jogadores marcando 10 ou mais pontos.
O ala Kevin Garnett voltou a ser o líder indiscutível do Minnesota Timberwolves - com seis vitórias e sete derrotas -, com 19 pontos e 12 rebotes, que não foram capazes, no entanto, de evitar a derrota de seu time, que acabou com a seqüência de três vitórias consecutivas do time.
Enquanto isso, o armador Allen Iverson, com 45 pontos, voltou a mostrar que não pode ser parado quando está inspirado. No entanto, o resto de seu time, o Philadelphia 76ers, não contribuiu com sua boa atuação, fazendo com que a equipe perdesse por 103 a 91 para o Miami Heat.
Iverson, no ataque, foi sempre melhor que o ala-armador Dwyane Wade, a estrela do Heat que, no entanto, se esforçou para fazer com que seu time jogasse melhor e conseguisse sua segunda vitória consecutiva.
Wade, com 33 pontos e 13 assistências, foi o melhor dos cinco jogadores do Heat que marcaram 10 pontos ou mais, incluindo o ala Udonis Haslem, que conseguiu 18 pontos e 10 rebotes.
A estrela do Heat, com seis vitórias e oito derrotas, transformou-se no primeiro jogador desde fevereiro de 1989 a conseguir pelo menos 30 pontos e 12 assistências em três jogos consecutivos.
O último a ter conseguido esse feito havia sido o armador Kevin Johnson, pelo Phoenix Suns