ASSINE
search button

Bernardinho diz que Brasil venceu com tranquilidade e paciência

Compartilhar

EFE

HIROSHIMA - O técnico Bernardinho afirmou que a seleção brasileira venceu a Itália com tranqüilidade e paciência, mantendo vivas suas chances de se classificar às semifinais do Mundial masculino de vôlei.

- Tínhamos conversado sobre ter paciência e tranqüilidade, jogar ponto a ponto e não demonstrar nossa alegria ou desespero dependendo de como estivesse o resultado. Tínhamos de controlar a partida, e acho que fomos muito bem neste sentido, disse Bernardinho.

O treinador também falou sobre os erros de saque no início da partida, que quase complicaram o Brasil:

- Jogar este tipo de partidas sempre é difícil, ainda mais sabendo que tínhamos como adversária uma seleção como a Itália. Sabíamos que era uma espécie de final e fomos devagar. Não queríamos cometer erros, explicou.

Bernardinho aproveitou para falar da Bulgária, próxima adversária do Brasil e que segue invicta no grupo: - É uma seleção que tem um saque excepcional, que provoca uma recepção ruim e não te permite retomar o ataque. Já enfrentamos outras seleções assim, portanto esperamos jogar um pouco melhor e conseguir a vitória, disse.

Por sua vez, o levantador e capitão Ricardinho não escondeu a emoção pela vitória.

= Vencemos nossa primeira final. Estamos habituados a jogar com pressão este tipo de partida. Tentamos pressionar nossos adversários para que cometessem erros o tempo todo, disse o jogador.

- Nós não jogamos tão ofensivamente como em outras ocasiões, não queríamos cometer erros e talvez nosso jogo não tenha sido tão espetacular, mas o resultado era muito importante, e daí nossa alegria, disse.

O ponta Dante aproveitou para exaltar as qualidades do time brasileiro: - Temos uma boa defesa, um bom ataque, um bom bloqueio e um bom saque. Acho que somos uma equipe muito completa, e hoje demonstramos isso. Além disso, jogamos com prazer, afirmou