ASSINE
search button

Ronaldinho Gaúcho diz que sua prioridade sempre é dar passes

Compartilhar

EFE

BARCELONA - O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, autor de um belo gol de bicicleta na goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Villarreal, pelo Espanhol, assegurou hoje que sua prioridade sempre é colocar outros jogadores na cara dos goleiros adversários. Porém, o brasileiro é o atual artilheiro da competição, com dez gols em 11 jogos.

- Continuo igual, meu pensamento é dar passes e criar chances para os atacantes. Se eu também puder marcar gols e ajudar, melhor, mas meu primeiro pensamento é sempre ser o jogador com mais passes - disse.

Em entrevista a um programa da televisão espanhola, o astro do Barcelona admite que o gol de ontem "é um lance para entrar na história e a realização de um sonho".

- Sempre sonhei em marcar um gol assim e nunca tive a oportunidade, foi um momento espetacular para mim - destacou.

Na hora de explicar o gol, o brasileiro diz:

- Pensava em controlar a bola para marcar e estava olhando o jogador que vinha em minha direção, mas girei para proteger a bola e fiquei numa altura perfeita para tentar a bicicleta.

Por outro lado, ele confessa que os gols de cabeça não são seu forte, mesmo já tendo marcado duas vezes por meio desta jogada na temporada.

- Treino muito este tipo de lance porque não somos uma equipe que tenha muita estatura e sou um dos mais altos. Tenho facilidade para pular e estou trabalhando para, a cada dia, ter mais confiança. Nesta temporada estou jogando um pouco mais dentro da área, e espero seguir assim - completou.

O brasileiro seguiu um plano específico de trabalho para melhorar sua condição física:

- Estou trabalhando para crescer ainda mais e acabar muito bem a temporada.

Ao falar sobre o jogo contra o Werder Bremen, que vale vaga nas oitavas da Liga dos Campeões, Ronaldinho disse que será "a primeira final da temporada", e que o clube precisará da ajuda da torcida mais do que nunca. Ronaldinho Gaúcho também falou sobre o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, seu sucessor no prêmio da Bola de Ouro. Ele parabenizou o jogador por sua excelente Copa do Mundo, mas avisou:

- Quero continuar bem e seguir ganhando títulos por minha equipe, além de prêmios individuais importantes como a Bola de Ouro.