ASSINE
search button

Magno Alves assume artilharia na penúltima rodada do Japonês

Compartilhar

Agência JB

TÓQUIO - O atacante Magno Alves, do Gamba Osaka, marcou hoje os três gols da vitória de 3 a 2 do seu time sobre o Kyoto, em sua casa, e assumiu a artilharia do Campeonato Japonês, com 25 gols, um a mais do que o atacante brasileiro Washington, do Urawa Reds.

Na última rodada da competição, no próximo sábado, o vice-líder Gamba Osaka enfrentará o líder Urawa Reds, com 69 pontos. O time do brasileiro Magno Alves tem 66 pontos e precisa da vitória para tentar garantir o título. O atacante, ex-Fluminense, quer ajudar o time a ser campeão e garantir o título de goleador do Campeonato Japonês.

- Estou muito feliz pelos três gols e por estar na liderança da artilharia do Campeonato Japonês. Só que o mais importante, nesse momento, é ajudar o Gamba Osaka a conquistar o t¡tulo nacional. Nosso último jogo será como uma final, pois enfrentaremos o líder Urawa Osaka. Teremos uma semana para nos prepararmos para essa grande batalha - afirmou Magno Alves.

Magno Alves está fazendo sua terceira temporada no futebol japonês. Em 2003, ele esteve na Coréia do Sul e tornou-se o ídolo do Chonbuk Hyundai ao bater o recorde de gols no campeonato nacional e alcançar a marca de 27 gols. Em 2004, transferiu-se para o Oita Trinita, do Japão, permaneceu até o ano passado e foi o terceiro artilheiro do Japão com 18 gols. Este ano, ele aceitou o convite do Gamba Osaka, atual campeão japonês, para substituir o atacante brasileiro Araújo, goleador em 2005, que se transferiu para o Cruzeiro.

No Brasil, Magno Alves coleciona recordes pelo Fluminense. O atacante vestiu a camisa tricolor por cinco anos e mantém seus números intactos desde que deixou o clube no fim do ano de 2002. Desde então, ele segue como o maior artilheiro tricolor numa temporada, com 39 gols marcados, em 2002. Ele detém outro recorde. Em 2000, Magno tornou-se o maior goleador do clube na história dos Campeonatos Brasileiros, com 20 gols na Copa João Havelange, e garantindo a artilharia ao lado de Dill e Romário.

Magno Alves foi também o último jogador do Fluminense a marcar cinco gols em um só jogo (na vitória tricolor de 6 a 1 sobre o Santa Cruz) desde que Valdo, maior artilheiro da história do clube, fez o mesmo contra o Nacional, de Manaus, em um amistoso realizado em 1959.