EFE
HIROSHIMA (Japão) - A seleção brasileira venceu a República Tcheca por 3 sets a 0 (25-22, 25-20 e 26-24), na segunda partida da segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei masculino, em Hiroshima (Japão).
Após começar a partida em desvantagem, o Brasil teve de se superar em quadra para virar o placar e fechar o primeiro set a seu favor, em 25 a 22.
A situação não mudou muito no segundo set, com a partida equilibrada até a seleção brasileira passar à frente do marcador, fazendo 11 a 10.
A partir daí, o Brasil dominou as rédeas da partida e fechou com uma vantagem de 25 20.
O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo, disputado nos dois lados até a última bola tocar o piso da quadra de Hiroshima.
O Brasil chegou a ter dois match points antes de fechar o jogo em 26 a 24, garantindo sua quarta vitória seguida no Campeonato Mundial de vôlei masculino.
Após o fim do jogo, o técnico Bernardinho se mostrou insatisfeito com a partida realizada pelo Brasil, e afirmou que "jogar sempre concentrado e bem é quase impossível".
- Não estivemos cômodos em quadra pelas características dos tchecos. São muito altos e têm um saque verdadeiramente terrível, lançam autênticas "bombas". Se começamos por aí, nossa recepção também não é tão clara como outras ocasiões e não se pôde armar o jogo como eu gostaria - declarou.
A seleção brasileira faz agora o clássico contra a Itália, que acontece na madrugada desta terça-feira, às 4h (em Brasília). Ficha técnica.
Brasil: André Heller, Giba, André Nascimento, Gustavo, Ricardinho, Dante. Líbero: Escadinha. Entraram: Anderson, Marcelinho. Técnico: Bernardinho.
República Tcheca: Lebl, Popelka, Hudecek, Rak, Platenik, Tichacek. Líbero: Obdralek. Novotny, Stokr Zapletal e Konecny.