Reuters
MADRI - Ronaldinho Gaúcho reencontrou o antigo estilo e liderou o Barcelona na goleada de 4 x 0 sobre o Villarreal, neste sábado, resultado que coloca o time com uma vantagem de quatro pontos no topo da tabela do Campeonato Espanhol.
O brasileiro furou a resistência adversária, no que vinha sendo um jogo totalmente equilibrado, numa cobrança de pênalti depois que Eidur Gudjohnsen sofreu falta com apenas dez minutos para o intervalo.
Gudjohnsen marcou o segundo gol logo no início da etapa final ao completar um cruzamento de Andraa Iniesta depois de uma cobrança de falta de Ronaldinho.
O estiloso Iniesta fez 3 x 0 com uma finalização espetacular completando um cruzamento de Gianluca Zambrotta e deixando o goleiro Mariano Barbosa sem nenhuma chance de defesa.
Mas ele foi ofuscado por Ronaldinho, que fechou o placar ao marcar seu décimo gol da temporada a dois minutos do final da partida.
Dentro da área e de costas para o gol, o brasileiro recebeu a bola num passe elegante de Xavi, matou no peito e marcou de bicicleta, sem dar chance a Barbosa e emocionando os espectadores do Nou Camp.
A vitória deixou o atual campeão com 29 pontos em 12 jogos, quatro à frente do segundo colocado Sevilla, que viaja para enfrentar o Athletic Bilbao no domingo, e seis de vantagem para o Real Madrid que enfrenta o Valencia.