Reuters
PARIS - A morte de um torcedor do Paris St Germain após um jogo da Copa da Uefa na quinta-feira é o mais recente caso em um clube que tem sido marcado pela violência de torcedores nos últimos anos.
Um policial matou um torcedor e deixou outro gravemente ferido ao disparar tiros na noite de quinta-feira, depois da derrota do clube francês para o Hapoel Tel Aviv, de Israel, em Paris.
- Este é o período mais obscuro da história do clube. É um período do qual não tenho orgulho, disse o presidente do PSG, Alain Cayzac.
Fontes da polícia indicaram que um policial à paisana saiu em defesa de um torcedor francês do clube israelense que estava sendo agredido por torcedor do PSG do lado de fora do estádio.
Um jornalista que testemunhou o incidente contou que um grupo de cerca de 150 torcedores então partiu para cima do policial gritando insultos racistas e nacionalistas, como 'Vermelho, Branco e Azul, França para os Franceses!'.
O clube parisiense, fundado em 1970, conquistou os títulos franceses de 1986 e 1994 e levantou a extinta Recopa da Europa em 1996.
A equipe, entretanto, não tem conseguido boas campanhas nos últimos anos e obteve sucesso apenas na Copa da França recentemente, enquanto seus torcedores ocupam as manchetes pela crescente violência