ASSINE
search button

Mika Hakkinen será símbolo de campanha publicitária

Compartilhar

EFE

REDAÇÃO CENTRAL - O finlandês Mika Hakkinen, bicampeão mundial da Fórmula 1 pela McLaren, foi anunciado hoje como símbolo de uma campanha da multinacional do setor de bebidas Diageo contra a mistura de direção e álcool.

A medida faz parte do programa de patrocínio da marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, à escuderia McLaren, informou nesta quinta-feira a empresa em comunicado.

O papel do ex-piloto da F-1 será divulgar a importância da figura do motorista designado - aquele que não consome álcool e leva o carro após a festa ou evento -, participando pessoalmente de diversas atividades para promover mensagens contra a condução sob os efeitos do álcool.

O responsável mundial da Johnnie Walker, Ben Anderson, disse que divulgar este tipo de mensagens através da Fórmula 1 e de pessoas como Hakkinen 'contribui para aumentar a conscientização social sobre o tema'.

O inglês Ron Dennis, presidente-executivo da McLaren-Mercedes, destacou a importância da cooperação entre empresas e administrações públicas na hora de buscar soluções às atitudes irresponsáveis ao volante.

A divulgação ativa de atitudes seguras na condução é parte integral do patrocínio da equipe McLaren-Mercedes. A Diageo investe mais de três milhões de euros por ano nestas ações.