ASSINE
search button

Tevez reclama do vigor no futebol inglês

Compartilhar

Reuters

BUENOS AIRES - O atacante argentino Carlitos Tevez, que em agosto trocou o Corinthians pelo West Ham United, disse estar surpreso com o jogo físico que predomina no futebol inglês.

Tevez e seu compatriota Javier Mascherano, também saído do clube paulista, enfrentam dificuldades para se adaptar ao estilo da Premier League desde a surpreendente transferência para o modesto clube londrino.

- O futebol inglês é muito físico, e é preciso ser muito rápido, disse ele na quarta-feira à rádio Mitre, da Argentina.

Mascherano e eu sabíamos que seria difícil e que temos de ser pacientes. Sabia que seria diferente, mas não tanto. Não se vê muito drible aqui, é dar um toque ou eles comem suas pernas.

- Não há zagueiros pequenos, são todos grandes, prosseguiu Tevez. - E você tem de estar cem por cento, do contrário não joga. Isso me fez melhorar como jogador. Na América do Sul, você se destaca pela técnica, aqui não. É preciso ser paciente e continuar a aprender.

O atacante de 22 anos negou que vá deixar o time em breve. - Não sei nada sobre sair do West Ham. Todo mundo pergunta se vamos ficar, mas a gente simplesmente continua treinando.

O West Ham aceitou nesta terça-feira uma proposta de compra de161,3 milhões de dólares de um consórcio da Islândia. O grupo liderado pelo empresário iraniano Kia Joorabichian, que tirou a dupla argentina do Corinthians, parecia ser o favorito para comprar o clube, mas a oferta acabou não acontecendo.

Joorabchian é ex-diretor da Media Sport Investment, que se associou ao Corinthians em 2004