LONDRES - O técnico do West Ham, Alan Pardew, recebeu a notícia de que provavelmente poderá continuar contando com os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, porque eles não podem mais se transferir para outro time nesta temporada. A dupla foi levada em agosto pelo empresário iraniano Kia Joorabichian do Corinthians para o West Ham. Ele mediou o acordo e pretendia comprar o clube.
Mas um consórcio liderado pelo islandês Egger Magnusson fechou a compra do time nesta semana. Logo depois, começaram a circular rumores de que Tevez e Mascherano iriam para outro time em janeiro, quando são autorizadas transferências.
Mas o regulamento da Fifa proíbe que os jogadores firmem contratos e joguem por mais de dois times durante o período compreendido entre 1º de julho e 30 de junho do ano seguinte. Tevez e Mascherano atuaram pelo Corinthians em julho e agosto e foram transferidos para o West Ham no último dia do prazo. Por isso, só podem mudar de time a partir de julho de 2007.
Um porta-voz da Fifa esclareceu que um jogador pode se registrar por até três clubes no período de 12 meses, mas só pode jogar em no máximo dois times.
Pardew espera que a dupla, que fez uma boa Copa do Mundo, se recupere da fraca chegada ao futebol inglês. (Reuters)