EFE
HIROSHIMA - O capitão da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho, reconheceu hoje que - todos os jogadores brasileiros estão um pouco loucos, pelo modo como comemoram os pontos e se comportam em quadra.
- É uma característica da equipe, todos estamos um pouco loucos e demonstramos isso na quadra, comemorando os pontos. Mas é nossa forma de ser e de sentir o vôlei. Somos muito passionais, disse.
Ricardinho chegou à seleção do Brasil em 2002 e ajudou a equipe a ser campeã do mundo e, mais tarde, em 2004, campeã olímpica.
- Agora as coisas são diferentes. Em 2002 era reserva e agora sou o capitão e tenho que liderar a equipe em quadra e fora dela, ressaltou.
O Brasil perdeu para a França na primeira fase do Campeonato Mundial, disputado no Japão, e, para o técnico brasileiro, Bernardinho, a equipe não pode mais errar se quer lutar em Tóquio pelas medalhas.
- Uma derrota a mais poderia ser fatal para nós, embora, talvez, com duas derrotas uma seleção possa se classificar para as semifinais. Veremos, afirmou o técnico