ASSINE
search button

Pachuca elimina Atlético Paranaense com goleada

Compartilhar

EFE

PACHUCA (México) - O Atlético Paranaense foi eliminado da Copa Sul-Americana, perdendo fora de casa para o Pachuca, do México, por 4 a 1, no jogo de volta das semifinais, nesta quarta-feira. No jogo de ida, o time mexicano havia vencido por 1 a 0.

David Ferreira deu ao time paranaense a impressão de que poderia conquistar a vaga, abrindo o placar aos 42 minutos. Mas, no segundo tempo, Christian Giménez virou com um gol aos 13, de pênalti, e outro aos 18 minutos. Damián Álvarez, aos 31, e Juan Carlos Cacho, aos 35, completaram a goleada.

O Pachuca vai disputar a final da competição com o Colo Colo, do Chile, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro.

O time da casa dominou os primeiros minutos, mas o Atlético-PR agüentou a pressão. Cleber começou a mostrar serviço logo aos 4 minutos, num chute de Giménez.

A equipe brasileira ficou esperando a chance do contra-ataque. E aos 42 minutos deixou a disputa pela vaga empatada, após uma falha do goleiro Calero e do zagueiro López.

O Furacão recuou para agüentar mais pressão do Pachuca, que depois do intervalo partiu para cima e em 15 minutos conseguiu dois gols.

De novo em vantagem, o Pachuca teve tranqüilidade para tentar ampliar. Para piorar a situação, o árbitro expulsou Jancarlos. O técnico tentou uma reação, com William e Silva. Mas o argentino Damián Álvarez fez 3 a 1 e acabou com as esperanças.

No fim, Cacho roubou uma bola e fechou a goleada.

Ficha técnica:

Pachuca: Miguel Calero, Leobardo López, Aquivaldo Mosquera, Fernando Salazar, Marvin Cabrera, Fausto Pinto, Gabriel Caballero, Jaime Correa, Andrés Chitiva (Damián Alvarez), Christian Giménez (Omar Arellano) e Luis Angel Landín (Juan Carlos Cacho). Técnico: Enrique Meza.

Atlético Paranaense: Cléber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo, Michel, Alan Bahia, Erandir (Silva), Cristian (Valber), David Ferreira, Denis Márquez e Marcos Aurélio (William). Técnico: Oswaldo Alvarez.

Gols: David Ferreira, aos 42 minutos do primeiro tempo; Christian Giménez, aos 13 (de pênalti) e aos 18, Damián Álvarez, aos 31, e Juan Carlos Cacho, aos 35 do segundo tempo.

Árbitro: Mauricio Reinoso (EQU).

Auxiliares: Marco Muzo e Félix Badaraco (EQU).

Cartões amarelos: Cacho, Jancarlos, Erandir.

Cartão vermelho: Jancarlos