ASSINE
search button

Barcelona aposta em força do Camp Nou para derrotar Werder

Compartilhar

Reuters

MADRI - O Barcelona quer que sua torcida atue como o 12o jogador na decisiva partida do Grupo A da Liga dos Campeões contra o Werder Bremen, depois da vitória por 2 x 0 sobre o Levski Sofia, na quarta-feira.

Os atuais campeões escaparam de um vexame na Bulgária, enquanto o segundo colocado Werder derrotou o Chelsea por 1 x 0 e manteve-se dois pontos à frente do Barça, com uma rodada restante. O Chelsea já garantiu a outra vaga.

O Barcelona agora precisa vencer o Werder no Campo Nou, em 5 de dezembro, para conseguir a vaga e evitar que seja o primeiro campeão eliminado na fase de grupos desde a criação da Liga, em 1992.

- Foi uma partida muito intensa e foi fundamental termos vencido para continuarmos com chances de classificação no jogo final, disse o meia do Barça Andrés Iniesta, autor do segundo gol na Bulgária, após Ludovic Giuly ter aberto o marcador.

- O último jogo será como uma final. Será uma grande partida que temos que vencer. Mas nós estamos em casa e tenho certeza que o estádio estará lotado e fervendo, acrescentou Iniesta.

O lateral-esquerdo brasileiro Silvinho considerou o jogo com o Levski uma batalha mental mais intensa do que será a partida com o Werder.

- Todos nós estávamos interessados nos três pontos. Havia muita pressão sobre a gente nesta partida, disse ele. - Será muito difícil contra o Werder, mas nós estaremos em casa e temos boa chance de avançar.

Apesar de o Barça ainda não ter reencontrado sua melhor forma e estar desfalcado dos atacantes Samuel Eto'o, Lionel Messi e Javier Saviola, a equipe vem de quatro vitórias seguidas e reencontrou o caminho do gol.

O técnico Frank Rijkaard elogiou sua equipe por ter assumido a postura correta contra o Levski e disse que isso será vital contra o Werder