BREMEN - Com um gol de cabeça do zagueiro Per Mertesacker, o Werder Bremen superou o Chelsea por 1 a 0 no Weserstadion e deu um grande passo para levar uma das duas vagas do grupo A da Liga dos Campeões.
O Bremen tomou a iniciativa desde o início, mantendo o Chelsea acuado. Por sua vez, os ingleses sentiram a ausência do meia Frank Lampard, referência na criação de jogadas.
Diante disso, o gol de vantagem do Bremen parecia apenas questão de tempo. E ele aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Mertesacker, de cabeça, após cobrança de escanteio. O alto jogador (1,98 m) chegou livre de marcação e surpreendeu a defesa do Chelsea.
Até o gol, o Bremen dominou claramente a partida. Entretanto, a desvantagem acordou o Chelsea, que pressionou até o intervalo.
Aos 33, os ingleses tiveram sua melhor chance com Michael Ballack, obrigando o goleiro Tim Wiese a fazer grande defesa.
Após o intervalo, as duas equipes mostraram equilíbrio, arriscando mais. O Werder chegou perigosamente no início da etapa, com o brasileiro Diego e Daniel Jensen perdendo duas chances claras.
No entanto, as duas defesas foram muito bem, impedindo as jogadas nos momentos decisivos.
Tanto que a primeira defesa do goleiro Wiese aconteceu apenas aos 25, cortando um lance do ucraniano Andriy Shevchenko, que entrou no segundo tempo no marfinense Didier Drogba, lesionado.
O chute de Shevchenko marcou o início de uma nova etapa de domínio do Chelsea, em boa parte ajudado pelos erros de nervosismo do Bremen. Os alemães quase levaram o gol de empate aos 31, quando Joe Cole teve uma grande chance. Porém, o jogador esbarrou no goleiro Wiese, que salvou o time mais de uma vez.
Após passar os últimos 20 minutos segurando o resultado, os alemães comemoraram muito a vitória, que deixa o time com boas chances. O resultado deixa a equipe de Diego e do também brasileiro Naldo na liderança da chave, com dez pontos, ao lado dos ingleses. Ao Werder basta um empate contra o Barça, na última rodada, para levar a vaga.