BERLIM - O Chelsea e Werder Bremen se enfrentam nesta quarta-feira no Weser Stadion de Bremen pelo grupo A da Liga dos Campeões com o intuito de garantirem a classificação para a próxima fase da competição. A equipe inglesa tem a situação mais cômoda, pois lidera a chave com 10 pontos, enquanto o time alemão é o segundo colocado com 7 pontos. Entretanto, não se pode esquecer que o Barcelona é o terceiro da chave, com 5 pontos, e ainda pode terminar na primeira posição.
Segundo o técnico da equipe inglesa, o português José Mourinho, o Chelsea dará o máximo dentro de campo. - Assumiremos o jogo de forma completamente séria - disse para afastar possíveis teorias de que sua equipe poderia entregar a partida para prejudicar o Barça.
Entretanto, o time da Inglaterra terá dois importantes desfalques, o meia Frank Lampard, machucado e que deve ser substituído por Joe Cole, e o zagueiro Ricardo Carvalho, com uma lesão no tornozelo.
A equipe londrina voltará a contar com o alemão Michael Ballack, que não foi relacionado para o jogo contra o West Ham no último fim de semana.
Também existe a expectativa de Mourinho voltar a escalar o jovem nigeriano Mikel John Obi.
Já o Bremen deve buscar a vitória a todo o custo dentro de casa. Segundo o zagueiro Per Mertesacker a equipe também recorrerá à "agressividade' para manter suas possibilidades de passar para as oitavas-de-final.
- Minha previsão ideal é que nós derrotemos o Chelsea e que o Barcelona tropece em Sofia - declarou.
As últimas atuações do Bremen no Campeonato Alemão não dão muitos motivos para esperança. Em suas últimas quatro partidas a equipe alemã só venceu uma, pois o Bremen parece estar sentindo um pouco o desgaste proveniente do grande número de jogos importantes que tem disputado.