MOSCOU - O Bayern de Munique, que já garantiu uma das vagas do grupo B à segunda fase da Liga dos Campeões, enfrenta nesta quarta-feira, na Rússia, o Spartak Moscou, cujo único objetivo é a terceira colocação e a Copa da Uefa. Mas a missão dos russos é difícil. Para seguir vivo nas competições européias, o Spartak precisa vencer seu jogo de amanhã e contra o Sporting, em Lisboa, na última rodada. O time tem um ponto, enquanto os portugueses estão com cinco.
A situação permite ao técnico do Bayern, Felix Magath, prescindir de dois titulares indiscutíveis na defesa: o zagueiro Lúcio e o lateral-esquerdo Lahm, este último poupado.
Lúcio, que acaba de se recuperar de uma lesão, pediu a Magath que adiasse sua volta já que, apesar de estar em condições, teme que a superfície sintética do estádio da capital russa lhe traga algum problema.
A vaga do brasileiro será do meia argentino Demichelis, que vem atuando muito bem improvisado na zaga, enquanto o meio-campo Schweinsteiger será deslocado para a posição de Lahm.
O Spartak, que perdeu recentemente o campeonato russo para o CSKA Moscou, tenta não encerrar a temporada prematuramente. A vantagem dos anfitriões será o gramado artificial de campo do Estádio Olímpico Luzhnikí, pois o Spartak está acostumado a jogar sobre esta superfície.
Porém, os problemas do time começam no gol: o polonês Kowalewski, titular, sofreu uma comoção cerebral em 8 de novembro e ainda está se recuperando, enquanto seu reserva, o russo Khomich, machucou a perna no último jogo do Spartak e também não poderá atuar amanhã.
Com isto, a vaga será ocupada por Zuev, e seu reserva será o jovem Komissarov, de 18 anos.
O brasileiro Géder (ex-Vasco) é titular da zaga, assim como seu compatriota Mozart (ex-Coritiba, Flamengo e Reggina-ITA), nome certo no meio-campo.
Os triunfos do Spartak são o meio-campo Titov e o atacante Pavlyuchenko, que marcaram dois gols cada um na última partida do Russo.