Cuiabano marca no fim, e Botafogo vence o lanterna Sport na Ilha do Retiro

...

Por ESPORTES JB com FogãoNet

Cuiabano comemora seu gol com Vitinho

Ufa ufa! Com um gol de Cuiabano nos acréscimos, depois de muitas chances desperdiçadas, o Botafogo venceu o lanterninha Sport por 1 a 0 neste domingo (20), na Ilha do Retiro, e conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Davide Ancelotti, oficialmente falando.

O resultado fez o Glorioso ultrapassar o Bahia e assumir a quinta colocação, com 25 pontos, mantendo a distância em oito pontos para o líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais. O Botafogo segue no bolo, mas nitidamente ainda precisa de ajustes – principalmente de mais capricho no ataque.

O jogo

As melhores chances foram de fato do Botafogo. Aos 18, Montoro enfiou na esquerda, Joaquín Correa recebeu na área, limpou a marcação e chutou cruzado, para defesa de Gabriel Vasconcelos. Quatro minutos depois, Newton cruzou da direita, Montoro dominou no meio – ele poderia finalizar – e tocou para Arthur Cabral, impedido, marcar. Gol corretamente anulado.

O Sport só conseguia assustar nas bolas aéreas. Aos 27, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva depois de rebater em Vitinho e o zagueiro Rafael Thyere, de meia

O Botafogo continuou tentando no segundo tempo, desperdiçando outras chances. Logo com quatro minutos, Artur jogou na área, Arthur Cabral deixou passar e Vitinho, livre, exagerou na força e isolou, desperdiçando uma ótima oportunidade. Aos 15, Newton arrancou da intermediária e arriscou um chute forte e rasteiro, com a bola saindo rente à trave, com perigo.

Depois disso, aos 25 minutos, Vitinho cruzou, a zaga do Sport afastou e Alex Telles, no rebote, cabeceou procurando o ângulo, e a bola passou de novo muito perto da trave. Na sequência, Santi Rodríguez, que tinha acabado de entrar, fez uma jogadaça pelo lado esquerdo e rolou para trás, Montoro finalizou e a bola explodiu na defesa.

O técnico Davide Ancelotti foi trocando peças, e nada da bola entrar. Aos 42, Santi Rodríguez fez mais uma boa jogada e chutou no cantinho, mas Gabriel Vasconcelos conseguiu espalmar. Quando tudo parecia difícil, brilhou a estrela de Cuiabano. Aos 45, ele recebeu de Nathan Fernandes na área, passou pela marcação e chutou cruzado, fazendo o gol da vitória alvinegra: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Ilha do Retiro
Data-Hora: 20/7/2025 – 17h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda e público: R$ 408.735,00 / 11.609 presentes
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (SPT); Marlon Freitas e Álvaro Montoro (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cuiabano 45’/2ºT (0-1)

SPORT: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Chico 20’/2ºT) e Igor Cariús (Kévyson 30’/2ºT); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Atencio 14’/2ºT); Chrystian Barletta (Matheusinho 14’/2ºT), Ignacio Ramírez e Derik Lacerda (Romarinho 30’/2ºT) – Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 27’/2ºT), Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 37’/2ºT); Newton, Marlon Freitas e Álvaro Montoro (Rwan Cruz 37’/2ºT); Artur (Santi Rodríguez 27’/2ºT), Arthur Cabral e Joaquín Correa (Nathan Fernandes 16’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.