ESPORTES
Flamengo, Botafogo e Vasco vencem; rubro-negro segue na liderança do Brasileirão
Por ESPORTES JB
redacao@jb.com.br
Publicado em 03/07/2024 às 23:55
Alterado em 04/07/2024 às 07:09

O Flamengo ffez 4 gols no Alético Mineiro, na casa do adversário, em Minas, vencendo o jogo: 4 a 2, na noite desta quarta-feira (3). Com esta vitória, a equipe da Gávea permanece na liderança isolada da competição nacional.
FIMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NA ARENA MRV! PELO BRASILEIRÃO, O MENGÃO VENCE O ATLÉTICO-MG POR 4 A 2 COM GOLS DE BRUNO HENRIQUE (2), CARLINHOS E AYRTON LUCAS!#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/5ZvMFgoDYw
— Flamengo (@Flamengo) July 4, 2024
Agora o Rubro-Negro ocupa a primeira posição com 30 pontos conquistados, três de vantagem sobre o vice-líder, Botafogo, que bateu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quarta na Arena Pantanal. Já o Galo permanece com 18 pontos após o revés, na 11ª colocação.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo mostrou força desde os primeiros momentos do confronto, o que o levou a abrir o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo cobrou falta na área e Bruno Henrique apareceu com liberdade na segunda trave para escorar de primeira.
Em desvantagem o Atlético até tinha mais posse de bola, mas o Rubro-Negro mostrou mais eficiência para ampliar aos 23 minutos, com Carlinhos, que aproveitou bola que sobrou após finalização do lateral Wesley.
O ímpeto ofensivo do Flamengo foi mantido após o intervalo. E ele deu frutos logo aos cinco minutos, quando o lateral Ayrton Lucas se livrou da marcação de dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para marcar um belo gol.
Aos 11 minutos o Galo conseguiu descontar com Hulk em cobrança de pênalti, mas dez minutos depois a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao quarto após Pedro lançar Bruno Henrique, que teve liberdade para avançar e bater na saída do goleiro. Aos 44 Hulk marcou pela segunda vez, mas a vitória do time da Gávea já estava garantida.
O Botafogo
Em jogo difícil, num péssimo gramado e mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o Botafogo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e colocou pressão nos líderes do Campeonato Brasileiro. Kauê e Mateo Ponte, novidades na escalação, fizeram os gols alvinegros.
O Botafogo conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos quatro minutos, Mateo Ponte roubou bola na frente, Eduardo recebeu e tocou para Kauê. O jovem volante, surpresa na escalação, acertou um bonito chute colocado, no canto direito do goleiro Walter: 1 a 0.
FAMÍLIA BOTAFOGO! JUNTOS! ????????????
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 4, 2024
Domingo tem Fogão no Nilton Santos! Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar a partir de R$ 30! ????????? #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/PEHcdMG57b
O Glorioso teve a chance de fazer o segundo logo depois: Júnior Santos recebeu de Eduardo entre os zagueiros e chutou para defesa de Walter. Depois disso, o Botafogo passou a controlar mais o jogo, mas acabou chamando o Cuiabá com o decorrer do relógio.
Aos 36 minutos, Matheus Alexandre tentou o cruzamento fechado do lado direito e John se esticou e fez a defesa no cantinho. E, aos 41, o árbitro deu pênalti de Lucas Halter em Pitta, após chamado do VAR. O atacante paraguaio cobrou e deixou tudo igual em 1 a 1.
A partida não estava fácil. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Isidro Pitta ganhou de Lucas Halter e deixou Clayson na boa, mas o atacante acabou chutando para fora, dentro da pequena área. Ainda bem! Aos nove, o Cuiabá poderia ter ficado com um a menos, após falta dura de Filipe Augusto em Gregore, mas o árbitro deu só amarelo – e o VAR não chamou.
Com a situação complicada, o Botafogo conseguiu o gol que lhe daria a vitória aos 30 minutos. Júnior Santos recebeu de Mateo Ponte, ajeitou e chutou de fora da área, Walter deu rebote e o mesmo Mateo Ponte, ligado no lance, chegou conferindo no rebote e fazendo 2 a 1 para o Fogão.
Os últimos minutos foram de pressão do Cuiabá, mas o Botafogo conseguiu segurar a importante vitória diante de um adversário que estava invicto há cinco partidas.
O Vasco
O Vasco fez o dever de casa e derrotou por 2 a 0 o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já os cearenses seguem com 20, no meio da tabela.
(com Agência Brasil, FogãoNet e NetVasco)
VAMOS VIBRAR, MEU POVÃO! ????
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 4, 2024
VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA!
? Mateus Carvalho
? Vegetti
????: Leandro Amorim | #VascoDaGama#VASxFOR#BrasileiroNaVascoTV pic.twitter.com/pqY0DEOoed
Outros resultados:
Cuiabá 1 x 2 Botafogo
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Criciúma 1 x 0 Cruzeiro
Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo