Boxe brasileiro vai a 3 finais e carimba mais 2 vagas olímpicas
O boxe brasileiro se classificou ao menos a três finais nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) e ainda carimbou mais duas vagas olímpicas. Nas primeiras semifinais disputadas nesta quinta-feira (26), a baiana Tatiana Chagas levou a melhor sobre a chilena Denisse Vilches, dona da casa, por 4 a 1, na categoria 54 quilos. Um triunfo e tanto para a pugilista de 32 anos que não só se credenciou para a luta decisiva pela medalha de ouro no Pan, como também assegurou presença os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O número de finalistas pode aumentar até o término das semifinais que prosseguem esta noite. Tatiana, Bia e Keno disputam a final nesta sexta (27). A primeira luta valendo o ouro será de Tatiana, às 11h (horário de Brasília). O Pan tem
JÁ É TATIANA CHAGAS EM PARIS 2024 ????????
A brasileira também está confirmada no boxe dos Jogos Olímpicos! ????
Tatiana vence Denisse Vilches ???????? na semifinal da categoria até 54Kg em Santiago 2023 e fica com a vaga para Paris ????????.
Agora vamos buscar o ????, Tati! pic.twitter.com/dJAhlr047F
— Time Brasil (@timebrasil) October 26, 2023 ">transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.
Brasil garante dois bronzes
A brasiliense Viviane Pereira (75kg) e o paulista Luiz ‘Bolinha’ Oliveira (57 kg) perderam as semifinais nesta quinta (26) e confirmaram a medalha de bronze – nas duas categorias, a classificação à semi já garante por si só o bronze. Viviane foi superada pela panamense Atheyna Bylon, e Bolinha pelo norte-americano Jamal Harvey. (com Agência Brasil)