Caso Daniel Alves: A queda de uma lenda

.

Por EXTRACAMPO

.

O jogador Daniel Alves foi sinônimo de títulos por muito tempo. Na verdade, ele é o jogador de futebol mais bem-sucedido da história em termos de títulos por equipe. Podemos dizer que ele quase zerou o futebol visto que não há muita coisa que ele não tenha ganhado.

Entretanto, as pessoas esqueceram de Daniel Alves por causa de um caso de polícia. Uma Dani Alves apareceu entre os convocados, muita gente torceu o nariz. O que aconteceu foi que o jogador não estava em atividade já havia muito tempo. Ninguém sabia ao certo se ele tinha nível técnico para jogar uma Copa do Mundo.

Na prática, a presença de Dani Alves na seleção brasileira na copa de 2022 foi um verdadeiro pesadelo. O jogador era reserva e quando o titular na posição se lesionou, o técnico Tite preferiu improvisar um zagueiro como lateral do que usar Dani Alves.

Muita gente viu nisso uma comprovação de que a convocação de Daniel Alves foi um erro. É como se o técnico Tite tivesse convocado o jogador apenas por amizade e não por critérios técnicos.

Casos criminais envolvendo jogadores de futebol

Daniel Alves não é o primeiro e provavelmente não será o último jogador a se envolver nesse tipo de polêmica. Antes dele, Cristiano Ronaldo e o próprio Neymar já foram acusados de abusar de mulheres.

Tanto Cristiano Ronaldo quanto Neymar foram inocentados. Mas no caso de Dani Alves, as chances de inocência são bem pequenas. O provável melhor cenário possível para o jogador é um em que ele vai admitir a culpa, fazer um acordo, cumprir alguns anos e viver o resto da vida com o dinheiro que obteve nos seus tempos de glória.

Daniel Alves tem uma história bizarra. O jogador foi uma verdadeira lenda dentro de campo, mas acabou perdendo todo prestígio.