De virada, Mengão vence o Avaí na Ressacada com dois gols de Pedro

Mais Querido faz 2 a 1 e quebra tabu de nunca ter vencido no estádio em Brasileiros

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Credit...Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rômulo Paranhos  - Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1 na manhã deste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Pedro. O chileno Vidal entrou na segunda etapa e fez sua estreia com o Manto Sagrado. Com o resultado, o Mengão conquistou a terceira vitória seguida na competição e somou 30 pontos.

 

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos quatro minutos, o Flamengo levou perigo pela primeira vez. Pedro fez jogada individual, limpou a marcação e chutou. A bola passou perto da trave direita de Vladimir.

Aos 11’, o Avaí chegou a abrir o placar, mas após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta de Bissoli em cima do goleiro Santos e anulou o gol. Aos 17’, Everton Ribeiro deu ótimo passe para Gabi, que ajeitou o corpo e finalizou de direita. A bola foi em cima do goleiro.

O time rubro-negro seguia tentando as jogadas ofensivas. Aos 30’, Arrascaeta tabelou com Pedro na área, o uruguaio tocou para Gabigol, que mandou de chapa para fora. O Avaí, por sua vez, continuava pressionando a saída de bola rubro-negra e dificultava a construção das jogadas ofensivas.

 

 

No último lance de perigo da primeira etapa, Gabi cruzou para Pedro, que cabeceou e obrigou Vladimir a colocar para escanteio. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí abriu o placar com Arthur Chaves de cabeça: 1 a 0. O Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 9’. Matheuzinho foi na linha de fundo e cruzou para a área, Gabi desviou e a bola sobrou para Pedro estufar a rede: 1 a 1.

Aos 27’, Arrascaeta deu ótimo lançamento para Gabigol, o atacante arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco. Aos 32’, o chileno Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro e fez sua estreia com o Manto Sagrado.

De tanto insistir, o Mengão conseguiu a virada aos 38’. Gabigol deu lindo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede. Foi o segundo gol do atacante no jogo: 1 a 2.

De virada, o Mais Querido conquistou uma vitória importante para colar de vez no G4 da competição. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Flamengo na Ressacada em Brasileiros.

 

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. (com Ascom Flamengo)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais