Pelo Brasileiro, Vasco é superado pelo Vila Nova no Serra Dourada

...

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Credit...Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Não começou da forma que o Vasco da Gama esperava a participação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o Gigante da Colina acabou sendo derrotado pelo Vila Nova (GO) pelo placar de 1 a 0. O gol do duelo foi anotado pelo zagueiro Rafael Donato, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Almirante se manteve com 35 pontos e dentro da zona de acesso para a Série A. O Cruzmaltino ocupa no momento a terceira colocação. O Vasco da Gama agora volta suas atenções para dois compromissos em casa. O primeiro deles diante do CRB, na próximo quinta (28), às 19 horas, em São Januário

 

O JOGO

Apoiado por sua apaixonada torcida, que foi maioria no principal palco do futebol goiano, o Vasco da Gama tomou a iniciativa e logo assustou nos primeiros minutos, com Gabriel Dias. O lateral recebeu bom lançamento de Nenê, mas acabou não pegando bem na bola. Apesar de ter uma posse de bola maior que o adversário, o Gigante da Colina só voltou a levar perigo com 21 minutos. Na ocasião, Gabriel Dias roubou a bola no campo de ataque, serviu Figueiredo e o viu cruzar na medida para Nenê, que só não balançou as redes devido a uma defesa milagrosa de Tony.

Apostando nos contra-ataques, o Vila Nova também tirou o sossego do sistema defensivo cruzmaltino, principalmente através de cruzamentos para a área. A principal chance, porém, só foi criada aos 41 minutos, quando Alex Silva cobrou lateral na cabeça de Rafael Donato. O placar só não foi inaugurado pelo capitão do Tigre por conta de uma grande intervenção de Thiago Rodrigues. O camisa 1 do Almirante também contou com a ajuda de Figueiredo para evitar uma perigosa chegada ao ataque do Vila Nova nos momentos finais do primeiro tempo.

Mais agressivo na marcação, o Vila Nova iniciou a etapa final partindo para cima do Vasco. Aos três minutos, Matheus Souza arriscou da intermediária e Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos. Pouco tempo depois, porém, o Batman da Colina nada conseguiu fazer. Isso porque Rafael Donato apareceu livre na área e testou com consciência para o fundo das redes: Vila Nova 1 x 0. Após o gol do adversário, o treinador Maurício Souza promoveu as entradas de Erick, Palacios, Léo Matos e Juninho nos lugares de Figueiredo, Gabriel Pec, Gabriel Dias e Zé Gabriel, respectivamente. As mudanças, entretanto, não mudaram o placar final da partida. (com Ascom Vasco)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais