ESPORTES

Botafogo vence Bragantino com emoção e se recupera no Brasileirão

...

Por ESPORTES JB com FogãoNet
[email protected]

Publicado em 04/07/2022 às 22:26

Alterado em 05/07/2022 às 06:12

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Foto: FogãoNet

Esta foi no peso da camisa! Sem jogar bem e com muito drama, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino – que teve três gols bem anulados – por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O Glorioso subiu para a 9ª colocação, com 21 pontos, ficando a três do G-6 e abrindo quatro para a zona de rebaixamento.

O jogo foi muito ruim no primeiro tempo, com as duas equipes apresentando um futebol pobre – o Botafogo ainda pior, já que não conseguia concatenar um contra-ataque sequer. A melhor chance foi do Red Bull Bragantino: aos 24 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola viva, cabeceou e obrigou Gatito a cair no cantinho direito e espalmar pela linha de fundo.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito, mas o Botafogo conseguiu chegar. Aos 10 minutos, Lucas Fernandes recebeu de Hugo e arriscou o chute, e Cleiton teve de esticar para defender. O Red Bull Bragantino, logo depois, chegou a balançar as redes: Artur recebeu de Sorriso e tocou por cima de Gatito, mas o lance foi anulado por impedimento, graças ao VAR.

Aí saiu o gol do Botafogo, contando com uma pitada de sorte. Aos 18 minutos, Lucas Fernandes cobrou falta da intermediária, a bola ricocheteou na defesa do time da casa e sobrou livre para Vinícius Lopes aproveitar e fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, o Red Bull Bragantino marcou de novo, com Natan, mas de novo o VAR foi lá e acusou impedimento – ainda bem!

Nos minutos finais, o time da casa aumentou ainda mais a pressão. Aos 31 minutos, Carlos Eduardo fez fila na defesa e soltou a bomba, e Gatito Fernández fez grande defesa. Depois, aos 36, Léo Ortiz desviou para as redes e marcou mais um gol anulado para o Red Bull Bragantino – desta vez sem a necessidade do VAR.

Pensa que acabou? Nada… Atendendo a uma chamada injustificável do VAR Wagner Reway, o árbitro revisou um possível pênalti de Victor Cuesta, mas nada marcou. Nos acréscimos, Daniel Borges quase marcou um gol do meio da rua, aproveitando uma bola mal rebatida pelo goleiro Cleiton. E, depois, Alerrandro quase empatou, de cabeça. Agora sim, acabou! Fogão 1 a 0!

 

Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Glorioso recebe o América-MG, dia 14, às 21h, no Estádio Nilton Santos, em busca de um milagre para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Tags: