NAS QUADRAS - Tudo sobre basquete

...

.
Credit....

Quintou!

Quinta-feira agitadíssima no mundo do basquete. Primeiro teremos, às 19h15, no Maracanãzinho, o jogo 2 das finais do NBB entre Flamengo e Franca. Uma excelente abertura para às 22 horas, quando teremos o primeiro jogo das finais da NBA entre Golden State Warriors e Boston Celtics.

Vamos começar com os dois eventos por ordem de chegada. O Flamengo tem uma missão complicada na noite de hoje pelas finais do NBB. O time Rubro-Negro vem de derrota no jogo 1 contra o Sesi Franca por 85 a 79, e precisa vencer o jogo 2 para evitar que os Francanos tenham o "match point" no jogo 3, que ocorre no próximo sábado. Para isso ajustes serão necessários pelo técnico Gustavo De Conti. Um dos principais será tentar conter Lucas Dias do Franca. Dias teve participação destacada no jogo 1 com 20 pontos, com 5 bolas de 3 pontos. O jogador soube explorar as trocas e sempre que ficava com um dos armadores do Flamengo, bem mais baixos, aproveitava para marcar. Mesmo com esse bom desempenho de Lucas Dias e o restante do "Quarteto Fantastico" do Franca, o Flamengo chegou a dominar partes do jogo 1, e se tivesse contado com uma partida mais efetiva dos Americanos Dar Tucker (4 pontos) e Brandon Robinson (6 pontos), talvez a sorte do Fla tivesse sido outra.

 

Macaque in the trees
Yago do Flamengo aproveita o corta-luz de Faverani (Foto: Foto: Celio Messias/lnb)


O Flamengo terá um reforço importantíssimo para as duas partidas no Maracanazinho. Já foram vendidos 2.500 ingressos para o jogo de hoje e 2.800 para o de sabado. Somente os da pré-venda. Uma campanha foi feita nas redes sociais com a hashtag #10MilNoMaracanãzinho para efetivamente lotar o ginásio e empurrar o time. Claro que o grande elo entre a torcida e o time, o ala Olivinha, postou diversas vezes a convocação. Para quem ainda não comprou o ingresso, corre neste link e garanta o seu. A partida terá transmissão pela ESPN, pelo serviço de streaming Star+ e pelas contas oficiais do NBB do Youtube e do TikTok.

Terminando o jogo entre Flamengo e Franca, o fã de basquete será presenteado, às 22h, na ESPN, com o jogo 1 das finais da NBA. O confronto entre Boston Celtics e Golden State Warriors representa duas eras bem distintas da NBA. O encontro marca a disputa entre a franquia tradicional do século XX contra a franquia/dinastia do século XXI. O Celtics traz para quadra não somente craques como Jason Tatum e o melhor jogador de defesa do ano, Marcus Smart, mas toda bagagem de uma das mais tradicionais e seculares franquias da Liga Americana. A sua torcida, os famosos "Beantown boys", é apaixonada a ponto de falar que "sangra verde", a cor do time. O Boston chegou às finais depois de vencer por 4 x 3 o Miami Heat, em uma das séries mais longas e tediosas de todos os tempos dos playoffs da NBA. Um fato curioso: todas as séries de playoff que o Boston disputou este ano chegaram em 7 jogos. Isso ocorreu contra o Nets de Kevin Durant e o Bucks de Giannis Antetokounmpo. Tatum acabou como MVP, jogador mais valioso, da final de conferência. Confesso que foi legal ver um jogador do Celtics levar o Prêmio Larry Bird.

Para as finais, o Celtics realmente vai precisar do apoio de seus torcedores. Isso porque do outro lado está o "novo normal" do Golden State Warriors. Essa temporada mostrou que o trio Steph Curry-Klay Thompson-Draymond Green deve ser considerado um dos maiores "big3" de todos os tempos. Eles estariam juntos neste olimpo com os trios Larry Bird-Kevin McHale-Robert Parrish, do Boston, e Tim Duncan-Trey Parker-Ginobili, do San Antonio Spurs. É uma década dominando a conferência Oeste, e os playoffs deste ano provaram que quando os três estão em quadra, o Warriors ainda é o time a ser batido. Para ajudar o trio, jovens como Jordan Poole e o resgatado Andrew Wiggins fazem do Warriors favorito para levar este ano.

Mal podemos esperar por essas partidas!

 



.
Yago do Flamengo aproveita o corta-luz de Faverani


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais